Submissões

Realizar um cadastro e consequente login são necessários para submeter trabalhos e acompanhar a situação de submissões correntes. Login em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para autores

SELO EDITORIAL - MULHERES NEGRAS PUBLICAM

Edital 1/2024

Para que a sua submissão seja apreciada pela Editora Splendet é necessário observar os seguintes critérios:

Deverá sem anexado na submissão:

1. Carta de Apresentação [Anexo I]
  2. Termo de Concordância de Participação no Edital [Anexo II]
  3. Manuscrito
  4. Autorização para uso das imagens (quando aplicável)

Estrutura do Manuscrito

• Formato A4
  • Fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 11, espaçamento entre linhas de 1,5.
  • Citações e Referências: Utilizar o estilo de citação ABNT para todas as citações e referências bibliográficas.
  • Imagens e Tabelas:
    • As imagens devem ser enviadas em alta resolução (mínimo de 300 dpi), em formatos .jpeg ou .png.
    • Tabelas devem ser formatadas em estilo simples e numeradas sequencialmente.
    • Todos os elementos gráficos devem conter legendas e estar devidamente referenciados no texto.

3. Critérios de Avaliação

O manuscrito será avaliado com base nos seguintes critérios:

• A estrutura do material apresentado (introdução, desenvolvimento do texto, conclusão);
  • Coerência e coesão textual, clareza e consistência teórico-metodológica;
  • Atualidade e relevância do tema;
  • Estabelecimento de diálogo com a sociedade e interdisciplinaridade;
  • Ineditismo e relevância.

4. Processo de Avaliação e Publicação

• Avaliação do Conselho Editorial: todos os manuscritos passarão pela avaliação do Conselho Editorial, e passarão eventualmente por avaliação ad hoc. Os autores podem ser solicitados a revisar o conteúdo com base nos comentários recebidos.
  • Prazos: Ver cronograma no Edital 1/2024

5. Contato

Para dúvidas ou informações adicionais, entre em contato pelo e-mail: coord.splendet@puc-campinas.edu.br.

Verificação da submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

• Esta submissão atende aos requisitos descritos nas Diretrizes para autores.
  • Esta submissão não foi publicada anteriormente, nem foi submetida a outra editora para consideração.
  • Todas as referências foram verificadas quanto à exatidão e integridade.
  • Todas as tabelas e as figuras foram numeradas e rotuladas.
  • Foi obtida permissão para publicar todas as fotos, conjuntos de dados e outros materiais fornecidos com esta submissão.

Declaração de privacidade

Os nomes e endereços de e-mail informados nesta editora serão usados exclusivamente para os propósitos da mesma e não serão divulgados ou oferecidos para nenhum outro propósito ou a terceiros.